| by Renata Junqueira | in Saúde e Nutrição in Saúde e Bem Estar

Benefícios do Própolis

Benefícios do Própolis

Olá, pessoal, tudo bem? Quem me acompanha no Snapchat (renatajoficial) já viu milhões de vezes que faço uso diário de própolis em jejum (15 gotinhas diárias). Como muitas pessoas me perguntam sobre os seus benefícios, onde comprar etc., vou postar aqui uma dica bem legal do Dr. Lomário Fonsêca, nutricionista esportivo e funcional da Clínica Sorrentino, para vocês tirarem suas dúvidas e saber por que o própolis está no meu plano alimentar:

“O própolis é uma mistura de substâncias colhidas do pólen e das árvores com as secreções da própria abelha. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, tornando o própolis um poderoso antioxidante com ação antibiótica.

Própolis é popularmente conhecido como sendo um antibiótico natural. A grande vantagem de seu uso em relação aos antibióticos comuns é que ela destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como é o caso das bactérias da flora intestinal.

Ele é muito usado na prevenção de gripes e dores de garganta, mas seus benefícios vão muito além disso. Costumo usar como estratégia preventiva por sua potente ação anti-inflamatória. Super indicado pra quem deseja ganhar massa muscular, perder gordura, melhorar o perfil lipídico, diminuir a disbiose intestinal (misturar com o probióticos fica ótimo), melhorar a pele e modular o estresse oxidativo. O própolis também ajuda na regulação e funcionalidade geral do nosso organismo, garantindo a modulação imunológica e hormonal (fertilidade também!), dando suporte antioxidante e potencializando os processos de detoxificção (misturar gotinhas na água com limão em jejum é ótimo). Simples, de baixo custo e eficiente.

Nutri, como devo comprar? Própolis alcoólico ou aquoso? Bom, ambos são eficazes e apresentam os mesmos efeitos no organismo, porém a própolis de solução aquosa apresenta a vantagem de ser mais segura e fácil de ser absorvido pelo corpo humano e, além de não apresentar odor forte, a resina não forma camada nem fica impregnada no copo quando se toma a própolis com a água, facilitando muito sua ingestão”.

Referência:

https://www.instagram.com/p/BFlouLKhQUg/?taken-by=nutrilomariofonseca 

Benefícios do Própolis Blog da Renata Junqueira por que usar própolis na dieta? Própolis é bom pra saúde?
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns amiga... você merece o melhor!!!"”

Leiliane Antunes