| by Renata Junqueira | in Receitas Tradicionais in Saladas

Maionese de Grão-de-Bico do "Bom Prato"

Bom dia, gente, tudo bem? Vamos de receita tradicional hoje, o que acham?

Quando não tenho tempo de ir para a cozinha ou bate aquela preguicinha, dou uma passadinha no Bom Prato para levar umas marmitex (levo pra família toda! rsrsr). Embora o restaurante seja bem pertinho da minha casa, num dia como o de hoje, por exemplo, que teve gravação do programa Vida Saudável, do qual sou apresentadora, peço minha refeição pelo telefone mesmo.

Gente, sem brincadeira, a comida de lá é uma delícia e tem várias saladas, três tipos de carne (uma sempre magra), dois tipos de feijão (sempre escolho o normal, desses que nós fazemos em casa, sabe?) e dois tipos de arroz (claro que escolho o integral, né?). Isto tudo porque o Restaurante Bom Prato conta com duas nutricionistas responsáveis pelo cardápio diário do restaurante, tornando-o uma excelente opção para quem faz dieta, como eu.

Além disso, tem uma equipe enoooorme cuidando da cozinha, do atendimento, das entregas. Amo, amo, amo almoçar lá: comida caseira de qualidade, vários serviços (marmitex, self-service, comida a quilo, refeição para família, prato feito etc), ótimo atendimento e o preço…muuuuy amigo! #vireifã

Recentemente estive lá e, na hora de escolher a salada, vi uma maionese de grão-de-bico MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Sim, maionese!!! Gente, a cara estava ótima e não resisti, vou falar a verdade pra vocês. Mas, o que tem sair um pouquinho da dieta de vez em quando, né? Principalmente se valer a pena hehehe. Afinal, somos reais e radicalismo não está com nada. E querem saber? Não me arrependi nem um pouco e ainda consegui a receita pra vocês com os proprietários. Obrigada pela gentileza!

Deem só uma olhada na carinha dessa maionese e me falem: ela não é apetitosa?

1

 

O legal dessa maionese é que a gente pode variar substituindo o atum por sardinha, frango desfiado, bacalhau…hummm. Espero que gostem da receita, gente. Besos.

Restaurante Bom Prato – Rua Wenceslau Bráz, 20. Centro. Carmo do Rio Claro/MG – Tel.: (35) 3561-1792 / Cel.: (35) 9114-7976


1

 

MAIONESE DE GRÃO DE BICO

INGREDIENTES

250 g de grão de bico cozido
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de atum ralado ao natural (ou peito de frango desfiado)
1 cenoura média cozida cortada bem miudinha
1 fio de azeite
Cheiro-verde e sal a gosto
250 g de maionese light
¼ de cebola pequena ralada ou picadinha

MODO DE PREPARO

MODO DE FAZER O GRÃO-DE-BICO. Depois de lavado, coloque o grão-de-bico de molho em um recipiente por 30 minutos. Em seguida, escorra - o e, em uma panela de pressão, cubra-o com água (5 dedos acima, aproximadamente). Tampe a panela de pressão e, assim que começar a chiar, conte 30 minutos. Deixe o vapor interno da panela sair totalmente para destampá-la. Veja se o grão-de-bico está macio, escorra e reserve (não é necessário retira-lhes a casquinha).

MODO DE FAZER A RECEITA: Em um recipiente, misture todos os ingredientes de forma delicada e leve à geladeira. Sirva gelada.

Apresentadora Tv Onda Sul Blog Da Renata Junqueira Blogueira Fitness Receita Salada Grão De Bico Renata Junqueira Restaurante Bom Prato Salada Grão De Bico Salada Grão De Bico Fácil Vida Saudável Onde como em Carmo do Rio Claro Restaurante em Carmo do Rio Claro Comida Boa e Barata em Carmo do Rio Claro
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns Renata Junqueira, e que venham muitas realizações! Eu tenho muito orgulho de você, minha sobrinha! Beijos"”

Elza Araújo