| by Renata Junqueira | in Saúde e Nutrição in Dicas da Nutri - Por Nathália Souza Lara

Dicas da nutri - Celulite e os alimentos que ajudam a combatê-la

Celulite

A celulite é uma palavra de origem latina cientificamente chamada de lipodistrofia ginoide, que significa inflamação do tecido celular. É caracterizada pelo acúmulo de gordura nos tecidos, que dificulta a renovação celular e a circulação. O sedentarismo, os maus hábitos alimentares e a baixa ingestão hídrica são responsáveis por desencadear esse processo inflamatório, causador da celulite. Vale lembrar que os aspectos genéticos e hormonais também podem estar relacionados.

A alimentação adequada é uma grande aliada no combate aos indesejáveis furinhos. Devemos evitar excessos de alimentos calóricos, não abusar do sódio, já que ele contribui para o inchaço, consumir bastante água para favorecer a eliminação de toxinas e melhorar a circulação sanguínea. Precisamos ainda, incluir no nosso dia a dia alimentos anti-inflamatórios, como a cúrcuma, o alho, o gengibre e a uva. Os antioxidantes também auxiliam na prevenção e tratamento da celulite, pois combatem os radicais livres que causam danos na pele. Podemos encontrá-los nas frutas vermelhas, frutas cítricas, verduras, castanha do para e semente de abóbora.


1

Dra. Nathália Souza Lara Dra. Nathália Souza Lara é Nutricionista Esportiva Funcional e Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) - CRN9-15586

Fone: (35) 99802-8547

Alimentos Que Ajudam A Combater A Celulite Blog Da Renata Junqueira Como Acabar Com A Celulite
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns Renata Junqueira, e que venham muitas realizações! Eu tenho muito orgulho de você, minha sobrinha! Beijos"”

Elza Araújo