| by Renata Junqueira | in Saúde e Nutrição in Dicas da Nutri - Por Nathália Souza Lara

Dicas da nutri: A importância da água para a saúde

Água

 

A ingestão de água é indispensável ao funcionamento do organismo e manutenção da saúde. A água desempenha funções essenciais à vida, como o transporte de nutrientes para as células, manutenção da temperatura corporal, eliminação de toxinas, além de auxiliar o funcionamento do intestino, órgãos e sistemas. O consumo mínimo diário deve ser de 6 a 8 copos (2 litros). Não espere a sede para se hidratar, lembre-se de ingerir cerca de 300 ml de água a cada 2 ou 3 horas, preferencialmente em um horário longe das grandes refeições como almoço e jantar. Para que você não se esqueça de sua obrigação, mantenha sempre por perto uma garrafinha com água. É importante lembrar que, para os indivíduos praticantes de atividade física, a preocupação com a hidratação deve ser ainda maior.

 

 


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Dra. Nathália Souza Lara Dra. Nathália Souza Lara é Nutricionista Esportiva Funcional e Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) - CRN9-15586

Fone: (35) 99802-8547

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Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

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