| by Renata Junqueira | in Saúde e Nutrição in Saúde e Bem Estar

Glutamina e Seus Benefícios

Glutamina E Seus Benefícios

 

 

A indústria de suplementos alimentares vem investindo cada vez mais em produtos para proporcionar um melhor processo de definição e ganho de massa muscular. Não são poucos produtos oferecidos, e dentre eles os que mais se destacam é o Whey Protein e o BCAA. Porém, nas ultimas pesquisas foi possível identificar que a adesão da Glutamina como aliada está se tornando mais comum, mas quais benefícios esse suplemento pode oferecer? Quais são os valores de contribuição oferecidos através de seu uso?

 

 

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

A GLUTAMINA é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular e dentre seus benefícios, estão:

- Intestino: Grande parte da glutamina é consumida pelas células do nosso intestino. Ela atua reparando a mucosa intestinal, evitando inflamações intestinais e aumentando a absorção de nutrientes (já que a absorção ocorre no intestino).

- Suporte Imunológico: A glutamina aumenta nossas células imunes, tendo importante função no auxílio de tratamento de infecções graves, AIDS, câncer e outras doenças.

- Melhora a Cicatrização: A glutamina atua na restauração das células, auxiliando na recuperação de feridas graves e queimaduras.

- Músculos: A glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue e no músculo, desse modo, evita o catabolismo (perda muscular); melhora a resistência da célula à lesões e melhora a recuperação pós treino, evitando o desgaste do organismo. Desta forma, atletas e pessoas fisicamente ativas devem priorizar a suplementação desses aminoácidos para evitar períodos de catabolismo e manter o funcionamento regular do metabolismo.

O chamado overtraining pode ter seus sintomas reduzidos, pois ele é característico de uma deficiência de Glutamina. Esse termo é utilizado para remeter ao aumento do hormônio Cortisol, que possui efeito catabólico, o baixo desempenho durante os treinos, fadigas, principalmente muscular, náuseas e até oscilações de humor. Então, podemos notar a importância que o uso de Glutamina pode somar ao condicionamento físico.

CONTRA INDICAÇÕES DA GLUTAMINA

Estudos indicam que o uso de Glutamina deve ser evitado por diabéticos, pois seu organismo se comporta de forma incomum durante a metabolização da Glutamina. Em caso de uso, deve ter acompanhamento e/ou aprovação de um médico e por um educador físico.

ONDE COMPRAR

Você pode comprar a Glutamina em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. Lojas virtuais também disponibilizam o serviço de venda online, mas é importante que você busque referencias sobre a confiabilidade dos sites escolhidos.

#DICA: Se você já toma algum suplemento, como Whey Protein, fique atento pois ele pode já conter alguma quantidade de glutamina em sua composição.

COMO TOMAR GLUTAMINA

Atletas e pessoas fisicamente ativas ingerem no máximo 20 gramas de Glutamina diariamente. Pesquisas mostraram que a dosagem mínima de 5 gramas por dia já pode contribuir, mas consumidores contestam e dizem que 10 gramas pode oferecer um melhor suporte.

Lembre-se de sempre buscar orientação de profissionais capacitados para a melhor dose no seu caso.

Referências:

http://www.mundoboaforma.com.br/glutamina-o-que-e-para-que-serve-beneficios-efeitos-colaterais-e-como-tomar/

https://www.instagram.com/p/uUNW0lHhKF/?taken-by=lunanutri&hl=pt-br 

Benefícios Da Glutamina Glutamina O Que É Glutamina
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Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

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