| by Renata Junqueira | in Dicas in Viagens, Hotéis, Bares e Restaurantes

A Majestosa Serra da Tormenta - Cartão Postal de Carmo do Rio Claro

Oi, gente, tudo bem?

Em parceria com a Me Leve Turismo e com o empresário Caíque Teixeira, vou te levar pra conhecer um pouco da majestosa Serra da Tormenta - o cartão postal de Carmo do Rio Claro.

Serra da Tormenta, vista do Jardim Primavera, ao lado do Porto. Foto do jornalista carmelitano, José Milton Paiva

Serra da Tormenta, vista do Jardim Primavera, ao lado do Porto. Foto do jornalista carmelitano e amigo, José Milton Paiva (Expresso Carmelitano)

 

Com 1.287 metros de altitude e localizada às margens do Lago de Furnas, a Serra da Tormenta é o ponto turístico mais visitado de Carmo do Rio Claro e encanta a todos pela sua beleza natural.

A vista panorâmica de Carmo do Rio Claro é, certamente, uma atração a parte. O Distrito do Itaci e cidades vizinhas, como Conceição da Aparecida, Alpinópolis e Alfenas, são facilmente vistas do alto da serra, além de fazendas e plantações.

1

 

1

 

1
Vista do Cruzeiro

Vista do Cruzeiro

 

No topo, há uma charmosa capela, em homenagem a Nossa Senhora da Aparecida, o que torna o passeio ainda mais encantador, sendo um lugar de meditação e de oração, inclusive.

1

 

1
A capelinha foi construída em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e está sempre aberta à visitação

A capelinha foi construída em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e está sempre aberta à visitação

 

1

 

A Serra da Tormenta também possui uma rampa natural, muito utilizada pelos praticantes de voo livre. Aliás, ali já foram realizados vários campeonatos paulista e brasileiro, sendo considerada uma das melhores do Brasil para a prática desse esporte.

A subida pode ser feita a pé, de moto, de bicicleta e de carro. Entretanto, segundo o empresário Caíque Teixeira, a subida de carro precisa ter alguns cuidados redobrados para evitar acidentes: "pelo fato de ser muito íngrime, o veículo precisa ser apropriado, especificamente um 4x4. Além disso, o motorista precisa ser bom, experiente, a fim de ter uma tração constante e evitar que as rodas do veículo derrapem".

1

 

1

 

1

 

1

 

1

 

Outra dica é da Tetê Lemos, proprietária da Me Leve Turismo. Para a empresária carmelitana, água, filtro solar e uma boa câmera são indispensáveis ao passeio, que promete emoções inesquecíveis e que pode ser feito em qualquer horário. "A gente vai parando pelo caminho para contar a história da cidade e também proporcionar ao turista uma paisagem deslumbrante, seja sob a luz do sol ou das estrelas".

Não importa o motivo - turismo religioso, ecológico, esporte, aventura ou cultural -, a visita à Serra da Tormenta é daqueles passeios que você não pode deixar de fazer.  

Não existe Quem não te queira E do teu quadro Não deseje ser pintor!

"Não existe quem não te queira e do teu quadro não deseje ser pintor!"

 

"Carmo,
Te enfeita a Natureza
Resplendida
No tapete da tormenta,
Tua serra majestosa
Que te envaidece!
Em cujo alto se eleva
A capelinha
Da senhora Aparecida,
Onde a gente fervorosa
Recita a sua prece!"
(Hino do Município de Carmo do Rio Claro)

O que acharam do post de hoje? Ah, se você deseja conhecer um pouco mais de Carmo do Rio Claro, a Me Leve Turismo te mostra algumas atrações que você não pode perder por nada desse mundo. Fica aí a minha dica.

 


AGRADECIMENTOS:

O passeio na Serra pela

O passeio na Serra pela 'Me leve Turismo' começa pela Taberna Pub, onde você pode comprar a sua água gelada e alguns belisquetes. Nesta foto, Tetê Lemos (Me Leve Turismo), Marcos (Taberna Pub), Caíque Teixeira e eu, antes de seguirmos viagem

 

 

ME LEVE TURISMO (TETÊ LEMOS) - (35) 98843-4451 (Tim) / (35) 99958-7314 (Vivo)
@meleveturismo

CURTA A PÁGINA DA ME LEVE TURISMO NO FACEBOOK

 

CAÍQUE TEIXEIRA

SIGA CAÍQUE TEIXEITA NO INSTAGRAM

 

TABERNA PUB - Praça Dona Maria Goulart, nº 101A, Centro. Carmo do Rio Claro

SIGA TABERNA NO INSTAGRAM 

Serra da Tormenta Carmo do Rio Claro Conheça a Serra da Tormenta Turismo religioso ecológico Carmo do Rio Claro onde ir em Carmo do Rio Claro O que fazer em Carmo do Rio Claro Me leve Turismo Serra da Tormenta Agência de Viagem Carmo do Rio Claro Guia de Viagem Turismo Carmo do Rio Claro O melhor de Carmo do Rio Claro Blog da Renata Junqueira Tetê Lemos Me leve Turismo Caíque Teixeira passeio na Serra da Tormenta Visite Carmo do Rio Claro
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos




"Sucesso minha filha! Você é uma daquelas pessoas que sabe fazer a diferença".”

Luzinette da Silva Junqueira (Mãe)