| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Saladas

Salada de Grão-de-Bico II com Rúcula, Repolho, Cenoura e Tomate

Foto retirada da Internet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SALADA DE GRÃO-DE-BICO II - COM RÚCULA, REPOLHO, CENOURA E TOMATE

INGREDIENTES

2 xícaras de grão-de-bico cozido
1 xícara de cenoura crua cortada à juliana (cortada em fatias bem finas, ao cumprido)
1 xícara de repolho cru cortado em fatias bem finas
1 xícaras de folhas de rúcula
Rodelas de tomate
Sal rosa a gosto
Azeite extra virgem a gosto
Suco de limão a gosto
Orégano a gosto

MODO DE PREPARO

Lave bem os grãos-de-bico em água corrente e, depois, deixe-os de molho por 12 horas. Após, escorra e transfira-os para uma panela de pressão. Cubra os grãos-de-bico com água (pelo menos 3 dedos acima). Tampe a panela e, assim que começar a chiar, conte 30 minutos. Deixe o vapor interno sair todo da panela para poder abri-la. Escorra os grãos-de-bico e, assim que esfriar, misture-os aos demais ingredientes (cenoura, repolho, rúcula e tomate), tempere com sal, limão, azeite e orégano a gosto. Misture delicadamente e sirva.

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Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

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