| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Lanches

Mingau de Banana com Aveia

Bom dia, pessoal! Tenho que confessar: domingo é um convite à jacança, né mesmo? Ainda mais se você estiver com muita fome, como foi o meu caso ontem à noite. Por pouco não assaltei a geladeira! rsrsrs

Um dos itens do meu plano alimentar prescrito atualmente pela minha nutri é um copo de leite com aveia por volta das 21h. Mas esse lanchinho não ia funcionar pelo tamanho da minha fome (por que frio da fome?). Foi aí que tive uma ideia genial: vou fazer um mingau com aqueles ingredientes e acrescentar outros. Hummmm…ficou divino! E sabe o que foi o melhor disso tudo? Não jaquei!!! hehehe :)

Olhem só a carinha boa do meu mingau:

1

 

MINGAU DE BANANA COM AVEIA

INGREDIENTES

1 copo grande de leite sem lactose (em caso de intolerância) ou desnatado (250 ml)
2 colheres (cheias) de aveia em flocos
1 colher (sopa) de açúcar demerara (opcional)
1 banana nanica cortada em rodelas
Canela em pó a gosto
6 gotas de baunilha

MODO DE PREPARO

Em uma panela pequena coloque o leite, a aveia, as rodelas de banana, o açúcar e um pouco de canela em pó. Em fogo brando, mexa até o mingau engrossar. Com a própria colher, amasse algumas rodelas de banana. Desligue o fogo e acrescente gotas de baunilha. Transfira o mingau para um prato fundo e salpique canela em pó a gosto.

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Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

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