| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Lanches

Bolo Prestígio Funcional sem Lactose

Oi, amores, sumi na segunda, né? rsrsrs Nada demais: só correria mesmo e uma net meio lenta. Mas, estou de volta e com uma receita/delícia: Bolo Prestígio sem Lactose. Esta receita é garantia de sucesso até entre a criançada, garanto. E como tenho alguns leitores mirins que são intolerantes à lactose (outro dia falaremos mais a respeito da intolerância à lactose, tá?), vou postá-la agorinha!

Vale lembrar que esta receita é “SEM LACTOSE” devido ao recheio (de Beijinho sem Lactose) e ao leite utilizado para umedecer o bolo e para misturar à Nutella Fit, que vai na cobertura. Ambas as receitas – Beijinho e Nutella Fit – já têm no blog. Por isso, e para que o post não fique muito extenso, não vou ensiná-las novamente, mas vou colocar o link aí embaixo pra vocês acharem facinho, tá? É só clicar:

RECEITA DE BEIJINHO SEM LACTOSE – clique AQUI

RECEITA DE NUTELLA FIT – clique AQUI

Você pode variar a cobertura, fazendo uma calda com açúcar demerara, leite sem lactose e cacau em pó. Vale a criatividade. ;)

Beijin e até amanhã, se Deus quiser!

1

 

BOLO PRESTÍGIO FUNCIONAL SEM LACTOSE

CONTÉM GLÚTEN

INGREDIENTES

4 ovos
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (de chá) de açúcar demerara
2 colheres (de sopa) de cacau em pó
1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
1 xícara (de chá) de água fervente

MODO DE PREPARO

Separe 4 claras e 4 gemas. Bata as claras em neve (ponto firme) e reserve. Na batedeira, coloque 4 gemas e edicione 1 xícara (de chá) de água fervente. Bata até a espuma subir pelas bordas da "tigela" da batedeira. Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque o açúcar demerara. Depois de alguns minutos, junte o cacau em pó e a farinha de trigo integral (adicione aos poucos cada um). Continue batendo até a massa ficar homogênea (#DICA quanto mais bater, mais fofo e leve o bolo ficará). Desligue a batedeira, junte o fermento em pó e as claras em neve, mexendo delicadamente, de baixo para cima. Unte uma assadeira redonda com óleo de coco e polvilhe farinha de trigo integral. Despeje a massa e bata a assadeira algumas vezes numa superfície dura, a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desinformá-lo. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro do bolo, aquele saia limpo. Espere esfriar para desenformar.

PARA RECHEAR: Corte o bolo ao meio com o auxílio de uma linha de costura. Com cuidado, transfira a metade do bolo para um prato raso, a fim de rechear com o "Beijinho sem Lactose" (receita no blog). Molhe a outra metade (que irá cobrir o bolo) com um pouco de leite sem lactose. Cubra o recheio com esta metade do bolo.

COBERTURA: Nutella Fit (receita no blog) + 2 colheres (de sopa) de leite sem lactose. Misture e cubra o bolo. Por fim e para decorar, salpique um pouco de nibs de cacau por cima. Pode servir gelado ou em temperatura ambiente.

Blog Da Renata Junqueira Bolo De Chocolate Sem Lactose Bolo Prestígio Sem Lactose Projeto Renata Junqueira Renata Junqueira Vida Saudável
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns Renata Junqueira, e que venham muitas realizações! Eu tenho muito orgulho de você, minha sobrinha! Beijos"”

Elza Araújo