| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Bebidas

Leite de Coco Caseiro

Leite De Coco Caseiro

Oi, gente, tudo bem? Hoje vou postar uma receita de leite vegetal muito fácil de fazer: o LEITE DE COCO.

O leite de coco é uma ótima opção para substituir o de vaca (considerado um alimento ácido e desprovido de fibras). O coco é um alimento rico em gordura saturada boa, não mudando o seu ponto de fusão quando submetido a altas temperaturas, como acontece com o azeite de oliva, por exemplo. Além disso, essa gordura é rapidamente digerida e transformada em energia (por isso, sempre incluo 1 colher de sopa de óleo de coco no meu pré-treino).

Por causa do ácido láurico, tem inúmeras propriedades antibacteriana, antiviral, antifúngica, antioxidante (combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce), digestiva (um copo de leite de coco é um santo remédio para aliviar os sintomas de refluxo ácido); auxilia na absorção do cálcio e do magnésio, melhorando a saúde óssea. Também contribui para regular os hormônios da tireoide e acelerar o metabolismo, além de outros benefícios para a saúde.

Assim, incluir o leite de coco CASEIRO nas refeições é uma ótima pedida, lembrando que o leite de coco industrializado contém alguns ingredientes nocivos à saúde (acidulantes, estabilizantes, conservantes, espessantes etc). #leiarótulos

Vamos a receita?

LEITE DE COCO CASEIRO

INGREDIENTES

Polpa de 1 coco fresco (300 g, aproximadamente)
500 ml de água fervente

MODO DE PREPARO

Ferva a água e desligue o fogo. Espere um pouco. No liquidificador, despeje água quente com a polpa do coco cortada (para facilitar) e bata tudo muito bem (até o coco ficar bem fino). Com o auxílio de uma peneira fina ou um tecido também fino, esprema bem até retirar todo o líquido. Conserve o leite de coco na geladeira (de preferência na prateleira) por até 3 dias.

DICA 1: use o leite de coco em receitas, fazendo vitaminas, molhos ou adicionando ao café.

DICA 2: Armazene o coco ralado fresco na geladeira para utilizá-lo em receitas, como bolos, cuscuz etc, lembrando que o seu prazo de validade também é curto.

DICA 3: Você também pode congelar o coco ralado fresco ou secá-lo no forno ou frigideira (aí você terá uma farinha de coco maravilhosa, que pode ser usada também em receitas). 

Blog Da Renata Junqueira Receita De Leite De Coco Caseiro receita fácil de leite de coco caseiro
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns Renata Junqueira, e que venham muitas realizações! Eu tenho muito orgulho de você, minha sobrinha! Beijos"”

Elza Araújo