| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Saladas

Tabule de Quinoa (Quinua)

Oi, gente! Querem uma receita leve, delícia, sem glúten, que serve como entrada ou até refeição? TABULE DE QUINOA (ou Quinua)!

Como a quinoa é riquíssima em proteína, esse tabule é uma excelente opção de jantar para quem treina à noite, isto é, um pós-treino e tanto! Vamos a receita? 

1

 

TABULE DE QUINOA (OU QUINUA)

INGREDIENTES

100 g de quinoa em grão
3 tomates grandes picadinhos e sem sementes
½ pepino, com ou sem casca, sem sementes e picadinho
Folhinhas de hortelã a gosto
Salsinha e Cebolinha a gosto
Sal a gosto
Suco de ½ limão grande
3 colheres (de sopa) cheias de azeite

MODO DE PREPARO

QUINOA: Em uma panela de água fervente, despeje a quinoa em grão e deixe ferver até que ela forme uma espécie de "linha" branca e em formato da letra C (esse processo dura em média 10 minutos). Despeje a quinoa no escorredor e reserve.

TABULE: em um recipiente, misture a quinoa com os demais ingredientes. Sirva imediatamente ou leve à geladeira. 


ONDE COMPRAR? Em bons supermercados e lojas de produtos naturais você encontra quinoa em grão, em flocos e farinha (esta pode substituir a farinha de trigo). Lembrando que muitas quinoas comercializadas em “caixas” contém glúten devido ao processo de armazenamento e distribuição. É o que consta em seus rótulos, que sempre devem ser lidos, principalmente se vocês forem celíacos.

LEIA SOBRE OS BENEFÍCIOS DA QUINOA AQUI

Blog Da Renata Junqueira Blog Fitness Blog Funcional Blogueira Fitness Quinoa Receita Sem Glúten Receita Tabule Quinoa Receita Tabule Quinua Renata Junqueira Tabule Saudável Tabule Sem Glúten Vida Saudável
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!