| by Renata Junqueira | in Saúde e Nutrição in Saúde e Bem Estar

Benefícios da Biomassa de Banana Verde e Receita

Como Fazer Biomassa De Banana Verde

Hoje, vou dar uma receita para vocês que será útil para fazer sucos e shakes pré-treino: BIOMASSA DE BANANA VERDE!

A Biomassa de Banana Verde é um alimento 100% natural (usa-se a fruta verde), pouco calórica e de baixo índice glicêmico (libera açúcar lentamente na corrente sanguínea, ao contrário dos carboidratos refinados dos pães brancos, bolos comuns e massas em geral). Assim, a insulina é liberada aos poucos, diminuindo o acúmulo de gordura no corpo.

Mas, por que biomassa de banana verde e não biomassa de banana madura? Porque a banana verde tem alta quantidade de amido resistente – espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Com isso, acaba servindo de alimento para as bactérias boas do intestino, melhorando a absorção dos nutrientes, aumentando a imunidade, melhorando o transito intestinal, evitando, consequentemente, o desenvolvimento de doenças. Por isso, a biomassa de banana verde é um PREBIÓTICO.

Além disso, com consumo de biomassa a sensação de saciedade vem mais rápido. Em resumo: saciedade rápida, intestino regulado e glicemia controlada, ou seja, emagrecimento e saúde na certa! Por isso, a Biomassa de Banana Verde é a queridinha dos nutricionistas funcionais. Quer mais um motivo para você entrar nessa vibe? É fácil de fazer, é barata e acessível a todos! Mas, calma, se você, por algum motivo, não tiver acesso à banana verde, já existem biomassas de banana verde disponíveis para a venda. É assim que faço: quando não consigo banana verde para fazer a biomassa, eu compro a biomassa prontinha no Espaço Camila Marinho. Dessa forma, não tem desculpa para não consumir essa riqueza saudável. #FICAADICA

E por falar em #DICA: feita ou comprada, você pode colocar a biomassa em sucos, sopas, feijão, vitaminas…enfim, o que importa é consumi-la! ;)

 

 

 

 


RECEITA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE

INGREDIENTES

Bananas verdes de qualquer tipo (não podem estar amarelando)
Água o suficiente para cobrir a panela de pressão

MODO DE PREPARO

1) Retire as bananas da penca tomando o cuidado de cortá-las bem rente, preservando o talo. Em seguida, lave-as com água e sabão, enxaguando-as bem.

2) Em uma panela de pressão, coloque água o suficiente para cobrir as bananas (geralmente, até a metade da panela), ligue o fogo e, assim que ferver, coloque as bananas, uma a uma. Assim, haverá um choque térmico, importante na preparação da biomassa.

3) Colocadas todas as bananas, feche a panela de pressão. Assim que começar a chiar, conte 10 minutos e desligue. Após sair todo vapor interno da panela, destampe-a e retire as bananas com a ajuda de um pegador de macarrão (é mais fácil).

4) Com a ajuda de um garfo e faca (pois as bananas estão quentes), descasque as bananas, transferindo-as, posteriormente, para um processador de alimentos. Caso não o tenha, amasse uma a uma.

5) Ligue o processador e bata até as bananas virarem uma massa homogênea: isso é a Biomassa de Banana Verde!

6) Distribua a biomassa em copinhos descartáveis de café (ou outro recipiente que preferir) e congele. Assim, fica mais fácil ter a biomassa de banana verde por muito tempo (3 a 6 meses no congelador), já que na geladeira o ideal é consumi-la em até 3 dias. 

Biomassa Banana Verde Benefícios Biomassa De Banana Verde Biomassa Natural Blog Da Renata Junqueira Como Fazer Biomassa Banana Verde Projeto Renata Junqueira Receita Biomassa De Banana Verde Receita Fit Receita Fitness Receita Funcional Renata Junqueira
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos



"Parabéns amiga... você merece o melhor!!!"”

Leiliane Antunes