| by Renata Junqueira | in Receitas Fit/Funcionais in Sopas

Sopa de Inhame com Patinho Moído

Oi, pessoal! Nesse friozinho, que tal uma sopa de inhame com patinho moído? Se você fez cara feia para o inhame, acho melhor rever os seus conceitos, pois esse tubérculo, além de ser rico em nutrientes e vitaminas, é um poderoso depurativo do sangue (o que acaba fortalecendo o sistema imunológico), combate os radicais livres e melhora a circulação sanguínea. Resultado: deixa a pele mais bonita, combate as espinhas, cravos e celulite. Agora você gostou, né? rsrs

Você tem razão para se animar mesmo, porque o inhame tem muitos outros benefícios para saúde (dê uma olhadinha no quadro informativo abaixo, embora ele não seja taxativo, ou seja, ele não contempla todos os benefícios do inhame. Tem muito mais!!!).

1

 

Por isso, resolvi fazer uma sopinha com inhame para tomar nessa terça à noite. Além de ser uma delícia e muito nutritiva, contém carboidrato (inhame) e proteína (carne bovina), sendo também uma excelente opção para as pessoas que malham à noite e não sabem o que consumir no pós-treino.

Entretanto, vai aí uma #DICA DA NUTRI: para quem malha à noite, faça seu pós-treino 2 horas antes de dormir, pelo menos.

Receita e dicas dadas, agora é só alegria! Hummm…amo sopa! E você? 

1

 

SOPA DE INHAME COM PATINHO MOÍDO

INGREDIENTES

3 inhames médios
250 g de patinho moído (carne bovina)
3 colheres (de sopa) de azeite
1 pedacinho de cebola de cabeça picadidinho
Sal e Cominho a gosto
2 dentes de alho grande amassados
500 ml de água
Salsinha e cebolinha verdes a gosto

MODO DE PREPARO

Cozinhe os inhames com a casca em água e sal. Assim que estiverem cozidos, retire-lhes a casca. Em seguida, bata no liquidificador os inhames descascados com 500 ml de água. Reserve. Em uma panela, doure o alho e a cebola no azeite. Junte a carne, o sal e o cominho. Mexa e, com a ajuda de um garfo, vá desempelotando a carne para que a mesma fique bem soltinha. Quando o patinho estiver bem cozido e solto, adicione o inhame batido com água. Deixe ferver e prove o sal. Se preciso, corrija o sal e o cominho.

DICA: caso queira o caldo mais grosso, utilize uma quantidade menor de carne. Para finalizar, desligue o fogo e salpique salsinha e cebolinha verdes a gosto (opcional).

Benefícios Do Inhame Blog Da Renata Junqueira Projeto Renata Junqueira Receita Sopa De Inhame Com Carne Receita Sopa Saudável Renata Junqueira Sopa De Inhame Vida Saudável
Compartilhe:
Veja também:
LEAVE A REPLY:
Pesquise no site
Parceiros
Categorias

Selecione

Quem sou eu

Renata Junqueira é carioca, mineira de coração, geminiana, apaixonada pela família, culinária, viagem e decoração.

Curta minha Fanpage

Inscreva-se
em nosso canal.

Um ponto de encontro para quem curte moda, make, decoração e umas coisinhas a mais!

Depoimentos
Fãs e Amigos




"Sucesso minha filha! Você é uma daquelas pessoas que sabe fazer a diferença".”

Luzinette da Silva Junqueira (Mãe)